quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Já que últimamente estamos dando só recados,vamos dar mais um!

O que se entende por bem pensar? Será que sabemos pensar? Há alguma diferença entre pensar e ruminar pensamentos? É possível melhorar o nosso pensamento? Existe alguma técnica?
Pensar é conhecer, ou seja, é recolher dados acerca de algo, o que não deixa de poder ser encarado como um ato de avaliação, e aqui convém dizer que só conhecemos algo de novo, integrando-o no conjunto dos conhecimentos já adquiridos, o que remete para uma necessária ponderação dos elementos novos e da sua compatibilidade com os já adquiridos.
Pensar é, também, julgar, ou seja, é comparar objetos (conceitos), de forma a que possamos distinguir e relacionar, de uma forma pertinente, os elementos da nossa realidade, interna e externa....
Mas ao pensar podemos notar que...

O sucesso parece ser em grande parte uma questão de PERSISTIR enquanto outros desistiriam...

Quando você for escolher um objetivo, mire ainda mais alto
Você é o único pensador de seu próprio universo, e tudo aquilo que pensa é a sua criação
O pensamento é o único poder imaterial e invisível que se tem consciência...
Há pouquíssima diferença entre as pessoas, mas essa pequena diferença faz uma GRANDE diferença. A pequena diferença é a atitude. A grande diferença reside em ser a mesma positiva ou negativa.
Sua única verdadeira limitação é aquela que você imaginou em sua própria mente, ou aceitou como sendo intransponível
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você os encara é que faz a diferença
Sucesso é alcançar o que você quer.


Tratar o seu adversário com respeito é dar-lhe uma vantagem para a qual não está intitulado. A maior parte dos homens não julga através de argumentos racionais, e são impressionados pelo caráter; de forma que, se você permitir ao seu adversário um caráter respeitável, ele pensará que, embora você difira dele, pode estar errado. Tratar o seu adversário com respeito é o mesmo que golpear de forma macia numa batalha.....

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência...."

Nenhum comentário: