Goiânia (GO) - A Unopar/Londrina/Sercomtel (PR) derrotou a Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) por 3 a 0, garantindo o segundo lugar do Grupo B e a classificação para a semifinal da Liga Futsal Feminina. A partida que deu a vaga para o time londrinense ocorreu no Ginásio do Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO), na noite desta quinta-feira (20/11). Com a vitória, a Unopar chegou aos nove pontos, enquanto o time goiano se manteve com três pontos, ficando na quarta colocação da chave.
Um empate seria suficiente para a Unopar garantir vaga na semifinal da Liga Futsal Feminina, entretanto o time londrinense não quis saber de ficar atrás e foi em busca da vitória desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, Paca deixou a equipe paranaense em vantagem no marcador, aproveitando um descuido da defesa goiana. Dois minutos depois, Jayne fez o segundo, ampliando a vantagem.
Passado a pressão inicial da Unopar, a Hidráulica Brasil conseguiu se arrumar e criar suas primeiras jogadas ofensivas. Apesar de ter a posse da bola, o time goiano tinha dificuldade para armar as jogadas e buscar seu primeiro gol. Nas poucas chances reais que criou, encontrou pela frente a goleira Bianca, que estava segura em sua meta. Aos 17 minutos, Mana anotou o terceiro, em rápida jogada de contra-ataque, logo após o time goiano ter desperdiçado uma boa chance para diminuir.
Na segunda etapa, o time goiano se adiantou em quadra e pressionou a equipe de Londrina para buscar o gol. Com mais posse de bola, a Hidráulica Brasil não conseguia traduzir em chances reais de gol. Quando chegava de frente ao gol, tinha dificuldades para finalizar, facilitando a vida para a defesa adversária. Ao mesmo tempo, a Unopar administrava a vitória e levava perigo em jogadas de contra-ataque. No final da partida, Karolzinha e Helida foram expulsas. Mesmo com uma jogadora a mais durante algum tempo, o time paranaense não se esforçou muito para buscar o gol e ficou tocando a bola esperando o tempo passar. A equipe paranaense ainda desperdiçou um tiro-livre já no final do jogo.
Bianca, goleira da Unopar, um dos destaques da equipe de Londrina, destacou a evolução da equipe desde o segundo jogo. "Não fizemos uma boa partida em nossa estréia, mas logo depois o time cresceu e conseguimos nosso objetivo que era classificar. Agora vamos nos preparar para enfrentar nosso adversário da semifinal", afirmou.
Para Daniela Dallago, a derrota nesta última partida foi conseqüência do resultado ruim do primeiro jogo, quando a equipe foi goleada. "Se entrássemos nessa partida precisando de uma vitória simples, com certeza a equipe teria uma outra postura. Mas em razão do critério de Gols Average, que não concordo, nossa equipe precisava de uma vitória por oito gols, algo muito difícil. Com o passar do tempo nossa missão se tornou impossível e as jogadoras não se concentraram para buscar uma vitória simples. Achei importante sediarmos essa etapa da Liga Futsal Feminina, já que Goiânia é carente em eventos desse porte. É uma forma de buscarmos parceiros para o desenvolvimento do futsal feminino em Goiás", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário