Tunja (Colômbia) - Na segunda partida pelo 3º Sul-Americano Sub-20, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Costa Rica pelo placar de a 8 a 0. Os brasileiros não sentiram o peso da estréia e dominaram toda a partida, porém o ataque não soube aproveitar as chances de gol criadas. O confronto ocorreu na tarde desta segunda-feira (8/12), em Tunja, na Colômbia. Com a vitória, o Brasil segue na liderança do Grupo B, com seis pontos. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (9/12), às 18 horas (21 horas - horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela.
Animada e confiante com a boa vitória na estréia, a Seleção Brasileira entrou em quadra mais solta e logo nos primeiros segundos do jogo já balançou as redes, com Dieguinho. O bom início brasileiro logo foi confirmado com mais um gol, dessa vez Ferrugem fez uma ótima jogada individual, levou para o meio e chutou no canto para anotar o segundo gol do Brasil, aos sete minutos.
Sem conseguir reagir, a Costa Rica se limitou a ficar em sua quadra se defendendo como podia. Entretanto, o selecionado brasileiro tocava bem a bola e não tardou para anotar o terceiro, com Pica-Pau, aos nove minutos. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Brasil continuou pressionando, mas desperdiçou diversas oportunidades.
Na etapa final, o Brasil continuou bem na partida, dominando e criando cada vez mais chances para ampliar o marcador. Alisson fez o quarto dos brasileiros, aos 21minutos. Logo depois, Thiaguinho fez o quinto, ampliando a vantagem. Jogando o tempo todo na quadra de defesa do adversário, o Brasil desperdiçava diversas chances para fazer gols.
Dieguinho marcou mais dois gols e Darlan anotou outro, encerrando a goleada. Na segunda etapa, o técnico Pipoca colocou o goleiro Rennan no lugar de Nilton. Os dois goleiros trabalharam bem durante toda a partida terminando a partida sem nenhum gol sofrido.
Confira os resultados desta segunda-feira (8/12)
Brasil 8 x 0 Costa Rica
Argentina 7 x 0 Bolívia
Venezuela 4 x 1 Uruguai
Confira a classificação do campeonato
Grupo A
1º Argentina - 3 pontos - 1 jogo
2º Colômbia - 3 pontos - 1 jogo
3º México - 0 ponto - 1 jogo
4º Bolívia - 0 ponto - 1 jogo
Grupo B
1º Brasil - 6 pontos - 2 jogos
2º Venezuela - 6 pontos - 2 jogos
3º Uruguai - 0 ponto - 1 jogo
4º Equador - 0 ponto - 1 jogo
5º Costa Rica - 0 ponto - 2 jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário