quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pipoca destaca vontade da equipe, mas cobra melhor desempenho

Tunja (Colômbia) - A vitória sobre a Venezuela era o objetivo principal, ficando mais próximo da classificação para a próxima fase, porém as circunstâncias como ela se deu não agradou o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Marcos Sorato, o Pipoca. Mais uma vez, Pipoca volta a cobrar melhor rendimento e desempenho de seus atletas, que segundo ele ainda estão devendo.

"Nesse jogo sobrou vontade e faltou qualidade. Começamos bem, mas logo o rendimento baixou e demos espaço para a Venezuela fazer seu jogo. É certo que enfrentamos o adversário mais difícil até agora, mas podemos jogar muito melhor e não ter tanta dificuldade para vencer, como ocorreu nesta partida", afirma.

Para o treinador brasileiro, a explicação da irregularidade do Brasil durante o jogo está em alguns jogadores que não conseguiram mostrar o futsal que os levaram para a Seleção Brasileira. "Apenas seis jogadores estão rendendo o que era esperado. Os demais sentiram a responsabilidade e não estão jogando o que estão acostumados. Tenho que conversar com eles, pois são jogadores de qualidade e podem jogar muito melhor", ressalta.

Autor de três gols no confronto diante da Venezuela, Pica-Pau acredita que o principal foi feito, que era conseguir as vitórias nas três partidas, porém concorda que a equipe precisa melhorar. "Vejo que nosso jogo cresceu desde a estréia, porém ainda pode ficar melhor. Enfrentamos um adversário difícil, assim como era esperado, e soubemos nos impor, sem se abater com os gols sofridos. Nosso objetivo foi conquistado, que era vencer, agora é manter a mesmo ritmo, vencer o último jogo da primeira fase e chegar com força na semifinal", afirma.

Nenhum comentário: