Os atletas da Seleção Brasileira de Futsal se preparam para a disputa do primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal diante do Irã, no dia 29/3, próximo domingo, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP) e todos são unânimes em avisar: Temos que respeitar os iranianos.
Ainda está na memória dos que estiveram na Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008 a partida diante da seleção asiática. Brasil e Irã se enfrentaram na segunda fase e, como se esperava, foi um jogo difícil. O goleiro Tiago foi muito exigido no jogo e os brasileiros venceram pelo placar de 1 a 0, gol de Schumacher.
Para Ari, ala do Brasil, os iranianos vêm melhorando a cada dia mais seu futsal. Para ele, o time conseguiu aliar tática e técnica com o valor individual de seus jogadores. “Vencemos eles em dois confrontos. No Grand Prix, em Jaraguá do Sul, na final do terceiro Grand Prix; na final do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, e na Copa do Mundo. Todos os jogos foram muito
difíceis.”
O crescimento do Irã é destacado pelo goleiro Tiago. Para ele, logo os asiáticos se encontrarão entre os melhores do mundo. “O crescimento deles e da Rússia é muito parecido. Eles empataram com a Espanha e venderam caro a derrota para nós, além de quase terem eliminado a Itália. Em pouco tempo poderão estar decidindo o título de Copa do Mundo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário