Tudo pronto para o início da fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. A competição a mais tradicional entre as mulheres, no Brasil começou com 28 clubes disputando o título e agora conta com oito remanescentes que se reúnem em Londrina (PR), para a disputa da etapa final do campeonato.
A partir desta quarta-feira (22/4) as campeãs dos sete grupos da fase eliminatória se unem à Unopar/FEL/Sercomtel, sediante da fase decisiva. As equipes estão divididas em dois grupos, com quatro equipes cada. Os times jogarão dentro de cada chave, em turno único, classificando-se os dois melhores dos grupos para as semifinais.
Os cruzamentos que definem os finalistas envolvem o primeiro de um grupo diante do segundo colocado da chave oposta. A decisão do título está prevista para ocorrer no domingo (26/4), no ginásio da Unopar, que abrigará todos os 15 confrontos da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes.
As donas da casa, aliás, buscam o título inédito. O time, que foi campeão da Liga Futsal Feminina, em 2006, tenta levar para o interior paranaense a taça. As londrinenses nunca alcançaram à final da Taça Brasil. A equipe chegou a conquistar por três vezes a terceira posição do campeonato (em 95, 2004 e 2007), mas nunca conseguiu chegar tão perto na disputa pelo título.
Entre as equipes que disputarão o título, as cinco regiões brasileiras estarão representadas. Do norte, o Ninho de Águias (AM) venceu o grupo 6. Pela chave 7, o Clube dos Trinta (TO), conseguiu a vaga pelo índice técnico, uma vez que não houve participantes suficientes para a disputa do grupo.
O nordeste terá o Teixeira de Freitas (BA) e o Nacional Gás/Unifor (CE), que foram campeãs das eliminatórias 5 e 4, respectivamente. O Centro-Oeste terá a Hidráulica Brasil, que espera repetir a campanha do ano passado, quando chegou às semifinais da Taça Brasil.
Finalizando, o sul será representado pelo atual campeão da Liga Futsal Feminina: a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), que passou por equipes tradicionais, como o Kindermann/UnC/Caçador (SC) e Chimarrão/Bender (RS). O time venceu o grupo 1 e se credenciou para tentar mais um título.
Para finalizar, o sudeste vem com as atuais campeãs. O Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), que venceu a edição de 2008, realizada em Chapecó (SC), conseguiu a vaga do grupo 2 para a disputa da fase decisiva da Taça Brasil.
Rodada inaugural
O duelo que abre a fase decisiva será às 15 horas. O confronto entre UnoChapecó e Clube dos Trinta marca a largada desta etapa do campeonato. Na sequência, às 16h30, se enfrentam Jaguaré e Unifor. Às 18 horas, Hidráulica Brasil e Teixeira de Freitas medem forças. Finalizando a primeira rodada, nesta quarta-feira, as anfitriãs, Unopar, jogam diante do Ninho de Águias, às 19h30.
Grupo A
Unopar/FEL/Sercomtel (PR)
Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Nacional Gás/Unifor (CE)
Ninho de Águias (AM)
Grupo B
UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Hidráulica Brasil (GO)
Teixeira de Freitas (BA)
Clube dos Trinta (TO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário