Em sua estreia na Liga Futsal, a Malwee Futsal (SC) derrotou o Praia Clube/Pref.Uberlândia (MG) por 5 a 3, conquistando os primeiros três pontos na competição. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (11/4), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Já o time da casa conheceu sua terceira derrota, e três partidas disputadas. O time mineiro conseguiu arrancar o empate no primeiro tempo, com a boa atuação de Indião, porém a Malwee Futsal soube aproveitar as melhores chances na segunda etapa, conseguindo a vitória.
Jogando em casa, o Praia Clube queria buscar o resultado, mesmo diante do atual bicampeão da Liga Futsal. Para isso, não quis saber de se manter atrás e foi em busca do gol desde o início do jogo. O experiente Índião estava bem posicionado para finalizar e abrir o placar para a equipe de Uberlândia, aos dois minutos. Entretanto, a Malwee Futsal não se abateu e começou a se impor em quadra.
Com boas jogadas, conseguiu o empate, com um gol de Lenísio, aos seis minutos. Já no final da partida, Lenísio recebeu uma bola de frente para o gol e tocou na saída do goleiro Bruno, virando a partida. Entretanto, nem deu tempo do time catarinense comemorar e mais uma vez Indião mostrou seu faro para o gol, empatando a partida.
Na etapa final, o jogo permaneceu equilibrado, com o time catarinense criando as melhores oportunidades. Ao mesmo tempo em que se fechava atrás, o Praia Clube avançava para tentar o gol. Quem conseguiu primeiro balançar as redes foi a equipe catarinense, dessa vez com Humberto, aos 27 minutos. Não demorou muito para o time da casa igualar novamente o marcador. Hugo acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Tiago fazer a defesa.
Sem deixar o time mineiro gostar do jogo, a equipe catarinense fez o quarto com Darlan, depois de boa jogada e toque de Lenísio. O jovem jogador finalizou com qualidade e colocou a Malwee Futsal em vantagem. Já no final da partida, Indião acabou marcando contra, somando o quinto para a Malwee Futsal.
Após o ótimo jogo de futsal, uma cena triste marcou a partida. Restando poucos segundos para o fim, Pábrio sofreu uma contusão grave e saiu de quadra imobilizado. A situação preocupou tanto a equipe do Praia Clube quanto a Malwee Futsal. O jogador foi encaminhado ao hospital para fazer exames e saber a gravidade da contusão.
Lenísio, autor de três gols na partida, gostou da estreia de sua equipe na Liga Futsal, principalmente em razão do resultado. "Conseguimos nosso objetivo que era vencer na estreia. É importante somar pontos desde o início para alcançarmos a classificação entre os doze e, mais a frente, termos vantagem em jogos decisivos", argumenta o pivô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário