Será realizado de 22 a 27 de maio de 2009, a 18° edição Jogos Abertos Brasileiros (JABs), na cidade de Maringá (PR), mais de 2 mil atletas deverão participar em oito modalidades: vôlei, handebol, futsal, basquete, atletismo, natação, judô e vôlei de praia.
Vão representar SC nos Jabs de 2009, as equipes de basquete masculino, handebol feminino e vôlei masculino e feminino de Blumenau, além do basquete feminino de Florianópolis, o futsal feminino de Caçador e o masculino de Siderópolis nas disputas coletivas. Nas modalidades individuais existem representantes de Blumenau, Joinville, Concórdia, Rio do Sul, Timbó, Porto União, Joaçaba e Jaraguá do Sul.
A abertura oficial do evento está marcada para a noite do dia 22 a partir das 20h no Complexo Esportivo da Vila Olímpica. Também vão participar das disputas representantes de Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Paraná.
A delegação de Caçador viaja para Maringá na quinta-feira (21), com saída às 19 horas do Estádio Municipal, e será composta por 12 atletas, será a terceira vez que Caçador representará o estado de Santa Catarina nos JAB'S, sendo que a primeira em 2006 em Nova Friburgo - RJ e na segunda oportunidade em Blumenau no ano de 2007 a equipe sagrou-se campeã nacional no evento.
O time estará completo, pois as atletas Gisele e Ariane já se encontram praticamente recuperadas das lesões ocorridas nos Jogos Universitários e deverão viajar normalmente com o grupo que seguirá para Maringá.
O técnico Edvaldo está confiante na conquista do primeiro título, pois a equipe vem treinando bem e em ritmo crescente no ano de 2009, haja vista que este ano foram duas competições disputadas, onde na primeira a equipe não conquistou a vaga para fase final de Taça Brasil e na segunda o time sagrou-se vice-campeão dos JUC'S, isso nos deixa mais confiantes se analisarmos a evolução da equipe ocorrida de uma competição para a outra. "Penso que a agora chegou a hora de voltar a gritar é campeão" afirmou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário