Com encerramento do congresso técnico da 5ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizado na sexta-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Caçador, e com a efetivação de 66 municípios participantes, veio a confirmação: 2.100 paraatletas participarão dos Parajasc de 4 a 9 de junho em Caçador, trezentos a mais em relação ao ano passado. O congresso técnico definiu o sorteio das chaves das modalidades coletivas do evento que é destinado a atletas com deficiência física (DF), mental (DM), auditiva (DA) e visual (DV).
Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, goalball, natação, tênis de mesa e xadrez, mais futsal masculino e voleibol feminino.
O regulamento de 2009 excluía, para a edição deste ano, a classificação geral final do evento, de onde saía o campeão geral dos Parajasc, contudo, depois de algumas solicitações, uma resolução assinada pelo presidente da Fesporte, de n° 08/2009, volta a instituir a classificação final com um campeão geral.
Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Prefeitura de Caçador, com apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e das associações e federações dos deficientes físicos, mentais auditivos e visuais de Santa Catarina.
Além de participarem do congresso técnico, os representantes dos municípios participantes do evento, aproveitaram a estadia em Caçador para visitar alguns os locais de competição e alojamentos e perceberam que eles estão recebendo adaptações para os jogos. Outra informação que deixou todos satisfeitos foi que a vila paraolímpica, localizada no Parque das Araucárias, será o local que abrigará, além da Comissão Central Organizadora (CCO), shows com artistas locais (na hora do almoço e à noite) e o cerimonial de premiação. Outra novidade é que equipes de recepcionistas receberão as delegações em quatro pontos de entrada de Caçador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário