sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quinta edição dos Parajasc inicia no próximo dia 4 de junho com a classificação funcional dos atletas

A quinta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (5º Parajasc), que acontece de 4 a 9 de junho em Caçador, não trará apenas o brilho do esporte de inclusão e a garra dos mais de 2,4 mil atletas que estarão na cidade para as competições.


“Estamos organizando um grande evento, alternando esporte e cultura não apenas para as delegações, mas para a comunidade caçadorense que poderá prestigiar a abertura, como também todos os outros eventos que estão sendo organizados para animar as noites na Vila Paraolímpica localizada no Parque das Araucárias”, afirma Munir Bittar, presidente da Comissão Central Organizadora dos Parajasc.


A partir do dia 4, quando começam a chegar a cidade as primeiras delegações em Caçador, o grupo de teatro Temporá fará a apresentação da peça “Fúria Cabocla” na Vila Paraolímpica, a partir das 20h.


A abertura oficial do evento acontece no dia 5, às 20h no mesmo local, e contará com a apresentação da Banda Municipal Marcial Aurora, interpretação do Hino Nacional pela cantora Silmara, apresentação do Coral Italiano, do Coral de Cegos de Chapecó, do Teatro de Sombras de Itajaí, do grupo Limites do Teatro Guaira de Curitiba (dança contemporânea com cadeirantes) e da Escola de Samba Aliança de Joaçaba.


“Os Parajasc não terão a mesma importância, o mesmo esplendor se não houver a presença maciça da comunidade caçadorense. Estamos oferecendo alguns atrativos para a população para que haja a confraternização de atletas com a nossa gente, o nosso povo de Caçador”, enfatiza Bittar.


No dia 6, às 12h, haverá apresentação de capoeira, do grupo da etnia Cabocla, do grupo de Dança Gauchesca e do grupo de Dança Alemã. Às 20h haverá show da dupla sertaneja Donizete e Lian.


No dia 7, após às 20h, a Banda Calimóes, de Caçador, estará no palco interpretando bandas que marcaram a história do rock e do metal no Brasil e no mundo. O grupo da oficina de violão e dança, da Fundação Municipal de Cultura, se apresentam após o show da Calimóes.


No dia 8, às 20h, o grupo Amigos Sertanejos encerram a programação cultural dos 5º Parajasc. “Aguardamos a presença da população caçadorense em todos os dias do evento, prestigiando os atletas, se confraternizando com os visitantes e mostrando que Caçador, além de ser uma ótima cidade para se viver, sabe bem receber aqueles que aqui chegam”, finaliza o presidente da CCO.

Nenhum comentário: