segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ciclista de Chapecó superou a fria manhã de domingo para vencer a prova

O chapecoense Michel Luiz Júnior da Silva Rubas ganhou pelo segundo ano consecutivo a prova de ciclismo para deficientes visuais dos Parajasc, que estão sendo realizados em Caçador de 4 a 9 de junho. Ele fez o percurso de um quilômetro no tempo de 1min46seg56. A medalha de prata foi para Luciano Iuncek, de Taió com o tempo de 1min48seg50 e a medalha de bronze foi conquistada por Leandro Bicigo, de Xanxerê que fez o percurso em 1min49seg49.


A prova feminina teve apenas uma participante, a lageana Adélia Maria Schemes, que percorreu u trajeto da prova no tempo de 3min04seg65.


A prova de 1 km contra relógio, realizada na manhã deste domingo (7/06) na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, saída para Lebon Régis foi realizada sob baixa temperatura que alternou entre 1 e 1,5 grau durante a competição. O percurso também foi bastante seletivo com todo o trajeto em pequeno aclive, o que aumentou significativamente os tempos dos ciclistas em relação aos da edição do ano passado.


A prova é muito interessante e tem características especiais. Os atletas correm numa bicicleta adaptada para duas pessoas e todos utilizam a mesma bicicleta. O guia vai a frente e orienta a direção, já o atleta é quem pedala para aumentar a velocidade. Os movimentos devem ser sincronizadas, e em caso do guia imprimir um ritmo maior na pedalada, a correia desarma, fato que aconteceu algumas vezes durante a prova.

Nenhum comentário: