sexta-feira, 5 de junho de 2009

Primeiras disputas dos Parajasc iniciam na manhã desta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (05/06), em Caçador, a quinta edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc, que este ano conta com cerca de 2 mil atletas de 66 municípios nas modalidades de atletismo, bocha, basquete, tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, golball e ciclismo. Participam da disputa atletas dos segmentos, deficiente mental, deficiente auditivo e deficiente físico e deficiente visual.


A abertura oficial está programada para as 20h, no Parque de Exposições Araucária, na Rodovia BR-153 (saída para Palmas). Mas mesmo antes da cerimônia de abertura, já no período da manhã, estarão em disputas diversas modalidades.


Às 8h no ginásio da Sociedade Caçadorense de Bochas rola a bola no confronto de futsal masculino entre Lebon Régis x Abelardo Luz, em jogo válido pelo segmento “deficiente mental”. Durante o dia mais seis jogos estão programados.


No ginásio Flávio Cruz se enfrentam às 9h, os times de “deficientes visuais” de São Bento do Sul x Brusque. Outros três jogos estão programados para esta categoria.


Na bocha, duas categorias terão início. Entre os deficientes auditivos femininos, os jogos começam às9h30min na cancha Piati, com o primeiro dos seis jogos programados, entre as duplas de Rio do Sul x Chapecó. A competição masculina entre os deficientes mentais, programada para o clube 29 de setembro, tem 18 jogos programados e começa às 8h com o confronto entre Massaranduba x São João do Oeste.


O ginásio do Sesi recebe os atletas de basquete com deficiência mental a partir das 9h com os municípios de São José x Armazém e na seqüência Chapecó x Blumenau. À tarde, a partir das 14 horas, acontecem os confrontos entre os cadeirantes de Brusque x Chapecó, Concórdia x Florianópolis.

Um evento tão especial como este também requer uma organização especial. Para isto, há mais de 90 dias Roberto Ferraz, o Beto, preside a Comissão Central Organizadora que reuniu mais de 400 pessoas entre servidores municipais e participantes dos clubes de serviço do município. Segundo Beto, 18 sub-comissões foram montadas com o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Municipal de Esportes para proporcionar a todos um grande evento além de receber os participantes da melhor forma possível.

Nenhum comentário: