quinta-feira, 4 de junho de 2009

VIDEIRA TERÁ RODADA DO BRASILEIRO DE SHOWBOL

Videira será a quinta cidade catarinense a receber os jogos da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Showbol, que este ano acontece com exclusividade no Estado. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes Hely de Freitas e Silva aponta que a competição trará para Videira dois jogos: Cruzeiro X Fluminense e Corinthians X Grêmio. As partidas serão disputadas na próxima terça-feira (9 de junho), no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Medalhão.
Segundo Leonardo Silvano - coordenador do Evento que esteve em Videira articulando os últimos ajustes com a Secretaria de Administração e a FMEV, está prevista na competição, a participação dos craques corintianos Rincon, Viola, Vampeta, Márcio Santos e o goleiro Ronaldo e, Dinho, Paulo Nunes e o goleiro Mazzaropi do Grêmio, dentre outros nomes consagrados do futebol.

Silvano aponta que toda a competição será realizada exclusivamente em Santa Catarina e terá partidas em dez cidades. A contratação do evento é do Governo do Estado através da Fesporte e reúne ex-jogadores de doze grandes clubes do Brasil. A final – ainda sem local definido - será no dia 09 de julho. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela SportTV, inclusive o desafio de Videira. “Queremos convidar toda a comunidade para prestigiar esse grande evento que coloca Videira em lugar de destaque no Estado, pois fomos um dos poucos municípios catarinenses escolhidos para receber esta competição”, aponta o prefeito Wilmar Carelli que solicitou empenho da Fundação de Esportes no apoio à infraestrutura dos jogos.

QUEM PARTICIPA

Serão 33 jogos com craques que ficaram consagrados em seus antigos times de futebol: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

INGRESSOS
O valor dos ingressos e os locais de venda serão divulgados neste semana.

O QUE É O SHOWBOL

A principal diferença do Showbol para um jogo de futebol tradicional, é que nesta modalidade não há escanteios ou laterais, isso porque a bola se mantém quase que permanentemente em jogo. As quadras de grama sintética com cerca de 42 x 24 metros, são cercadas por uma grade ou paredes de acrílico, que impedem a saída da bola. E se ainda assim, o jogador conseguir mandar a bola pra fora da quadra, é punido com pênalti. Durante o jogo as substituições são ilimitadas.

Silvia Angelica Palma Assessora de comunicação da PMV

Nenhum comentário: