A medida vale para agosto e é preventiva em função do surto da gripe A
As competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estão suspensas no mês de agosto. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7) pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte, como medida preventiva, devido ao surto de gripe A. Na quarta-feira que passou, as entidades já haviam decido adiar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que seria de 15 a 22 de agosto em Tubarão, pelo mesmo motivo.
Com a suspensão das atividades, as seis etapas classificatórias dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que seriam realizadas entre 7 e 12 de agosto, em Nova Erechim, Arroio Trinta, Agronômica, São Bento do Sul, Palhoça e Araranguá, foram adiadas, e as novas datas ainda serão determinadas pela equipe técnica da Fesporte. Também foram suspensas as etapas classificatórias do mês de agosto, dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e do Campeonato Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola.
Segundo o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, a paralisação dos eventos é umamedida de cautela, já que segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, deve haver uma aumento do número de casos da gripe A no Estado, durante o período do mês de agosto. "A decisão pela paralisação das atividades é uma forma de não expor alunos e atletas a riscos desnecessários", explica Pavanello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário