Casos de Gripe A no Estado obrigaram a interrupção e o adiamento das competições
A Fundação Catarinense Fesporte vai aguardar que a Secretaria da Saúde e o Governo do Estado de Santa Catarina liberem a retomada dos eventos esportivos realizados pela entidade, para reformular o seu calendário.
Na última sexta-feira, dia 7 de agosto, todas as atividades foram adiadas, seguindo uma determinação da Secretaria da Saúde, que busca medidas preventivas para evitar o aumento no número de caso da Gripe A no Estado.
A Fesporte já vem estudando mudanças de datas de alguns eventos para que sejam cumpridas todas as competições, contudo, a divulgação e a reformulação do calendário esportivo dependerá da data de liberação do Governo do Estado para que sejam retomadas às atividades.
Entre os eventos que foram adiados em agosto estão a etapa estadual da Olesc, além das classificatórias dos Joguinhos Abertos, do Moleque Bom de Bola e do Festival de Dança Mário de Andrade, também a etapa estadual dos Jesc de 15 a 17 anos, na modalidade de futsal, que seria no final do mês em Rio do Sul.
Segundo a diretora de esporte da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto, muitos dirigentes esportivos, técnicos e atletas têm telefonado para a entidade em busca de informações sobre as novas datas. A diretora pede calma a todos e compreensão principalmente, já que não é possível marcar uma data para retorno, uma vez que não se sabe até quando as competições ficarão paralisadas.
“É compreensível uma certa apreensão de todos considerando-se que o calendário ficará bastante apertado. As cidades, dirigentes e técnicos fizeram investimentos e querem um respostas, mas em primeiro lugar temos que zelar pela saúde e segurança de todos. No momento certo avisaremos a todos sobre o reinicio das atividades”, tranqüilizou Lílian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário