Inter e Joaçaba jogam só na segunda-feira (24), às 17 horas. A data foi transferida por conta da gripe A. O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, baixou uma portaria proibindo a realização de eventos até o dia 22, a partida válida pela segunda rodada da segunda fase do returno da primeiro divisão seria hoje (21) no Complexo Desportivo da Unoesc. O curioso é que na mesma data será comemorado o aniversário antecipado de Joaçaba, que seria dia 25. Os municípios de Herval d’Oeste e Luzerna aceitaram a sugestão de Laske e vão unificar o feriado do dia 24 de agosto para o dia 25.
A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) observa que a medida atendeu à determinação do prefeito, os dois times foram consultados e acordaram a melhor data. Além disso, o jogo teria que acontecer antes da próxima rodada no sábado (29).
Para o jogador-treinador Veto, do Inter Lages/Futsal/Uniplac, a transferência da partida vai favorecer o grupo mesmo tendo um compromisso diante da Marka/Bastos/Pinheiro, no terceiro clássico lageano, sábado no Ivo Silveira. Nos encontros duas vitórias para cada lado, 5 a 3 para o Inter e 4 a 2 para a Marka.
“Foi até bom. Ganhamos mais tempo para trabalhar na formação, já que não contaremos com o Fio”, explica ele enfatizando que planeja treinar no sábado ou domingo. Disse também que reconhece que vai ser uma semana diferente, com dois jogos, exigindo muito do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário