sábado, 15 de agosto de 2009

Paraolímpicos ganham comunidade virtual adaptada às suas necessidades

Lucas Prado comemora fim da ‘dependência’ para navegar na Internet
A partir desta quinta-feira o atleta para olímpico Lucas Prado, deficiente visual, não terá mais de pedir ajuda à sua namorada para se comunicar com os amigos pela Internet. Alguns anos após o sucesso do Orkut, uma empresa brasileira acaba de lançar um site de relacionamento adaptado às necessidades dos deficientes físicos.
- Estou muito feliz com essa novidade, porque eu uso muito a Internet, mas sempre dependi da minha namorada (Cimara Torres) e de amigos. Agora vai ser bem melhor porque eu mesmo vou poder mandar meus recados – comemorou Lucas Prado, campeão para olímpico dos 100 e 200m rasos.
- A comunicação sempre foi uma ferramenta maravilhosa para o movimento para olímpico. Foi através da televisão, por exemplo, que grandes atletas como o Lucas Prado e o Daniel Dias ficaram sabendo da oportunidade de praticar esporte e, hoje, são campeões olímpicos. Então, acreditamos que o Acesse será um grande passo para massificar o esporte paraolímpico, através da Internet – explicou o presidente do Instituto Superar, Marcos Malafaia.
Nesta sexta, durante o lançamento do site, Lucas mostrou como que os deficientes visuais podem navegar. A plena utilização da ferramenta é possível com o auxílio de um sistema de áudio que relata tudo o que aparece na página.
- Antes, para fazer qualquer coisa eu tinha de pedir ajuda para minha namorada. Ela tinha minha senha do Orkut e podia ficar entrando na hora que quisesse para conferir. Agora, ela não vai poder entrar no meu perfil do Acesse, nem vou precisar passar minha senha para ela. Posso fazer tudo sozinho – brincou o campeão para olímpico.


Nenhum comentário: