quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Brasil vence segundo compromisso no Irã


A Seleção Brasileira de Futsal venceu seu segundo compromisso em terras iranianas. Jogando nesta terça-feira (22/9), diante da equipe sub-23 do Irã, os comandados do técnico Marcos Sorato venceram por 4 a 1. A partida foi realizada em Orumyie, que fica a cerca de 700 quilômetros de Teerã.

O Brasil encerra a viagem ao Irã com mais um duelo. Nesta quarta-feira (23/9), a equipe encara, mais uma vez a equipe principal iraniana, contra quem os brasileiros jogaram nesta segunda-feira (21/9) e venceram por 4 a 3. O confronto ocorre em Teerã, às 17 horas (horário local – 10h30 horário de Brasília).

Na partida desta terça-feira, o time hexacampeão mundial conseguiu impor supremacia desde o início. Evitando que os jovens iranianos fossem influenciados pela torcida que lotou o Ghadir Stadium, que tem capacidade para 6 mil pessoas, o time do Brasil começou o jogo tocando a bola, evitando que o adversário ameaçasse a meta defendida pelo goleiro Cidão.

Logo o volume de jogo foi se transformando em gols para o Brasil. Vander Carioca abriu o marcador, aos 4min07, quando recebeu uma cobrança de escanteio e mandou no ângulo da meta iraniana. Logo na sequência, aos 5min32, Neto roubou uma bola na quadra ofensiva e rolou para Igor, que saiu de frente com o goleiro adversário e fez 2 a 0.

O terceiro tento verde-amarelo saiu ainda na etapa inicial. Fernandinho recebeu passe na área e teve traquilidade para deslocar o arqueiro rival, ampliando aos 19min20. Já no segundo tempo, Vinícius, capitão brasileiro, aproveitou um erro na saída de bola do Irã e marcou o quarto tento, aos 27min28.

Com o placar em 4 a 0, as duas equipes estiveram mais soltas. Várias oportunidades de gol foram desperdiçadas, por ambos lados. O gol de honra dos asiáticos veio de um tiro livre da marca dos dez metros, que Kiaei converteu, já nos instantes finais do confronto, aos 38min36.

Nenhum comentário: