quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Guaraciaba, mesmo com as tragédias desta semana ainda jogará o Catarinense

Esta semana estive no oeste do estado e pude constatar com meus próprios olhos,tudo o que a natureza é capaz de fazer.Ontem a tarde eu entrei em contato com o professor''titó'' de Guaraciaba,a fim de saber se algumas das várias casas atingidas naquela cidade eram de pais dos atletas de sua equipe, e se acaso algumas das quatro pessoas eram familiares do mesmos atletas.

O professor me informou que os meninos ficaram sabendo das tragédias na segunda - feira ainda em Lages quando voltavam para casa,depois do turno de sua rodada com o sub 13 que foi no domingo e na segunda onde sua equipe perdeu duas e ganhou apenas uma partida.''O choque para os meninos foi muito grande,saber que quando chegariam em casa não teriam a mesma mais da forma que ela era'',disse o professor,mais também me informou que nenhuma das pessoas que infelizmente perderam suas vidas durante os tornados que lá passaram eram parentes de qualquer um dos atletas,de sua equipe que a tristeza era imensa por que eram moradores de sua cidade.

Eu presto aqui minha solidariedade a todos os atletas de Guaraciaba e a comissão técnica e lhes desejo força e como disse Luiz Carlos Prates, no Jornal do Meio dia da RBS hoje,que todos mostrem o DNA dos catarinenses de ir a luta e superarem estas tragédias reconstruindo suas casas e vidas.

E ao mesmo tempo me choco quando ao entrar no site do federação catarinense de futsal e ver que mesmo depois das tragédias ocorridas esta semana em Guaraciaba,onde os atletas ficaram sem ginásio para treinar já que um foi destelhado e outro está sendo usado de abrigo para as pessoas que perderam tudo inclusive alguns pais de atletas,a FCFS da mesma forma confirma para este final de semana o returno de Guaraciaba que está jogando na chave A onde tem mais A.D.F.T. Energia/Prolincon/Tubarão,Caça e Tiro/H. Moritz/FME,Lages e Caça e A.D. Hering de Blumenau.

Ai me pergunto será que a federação,mais uma vez irá agir de forma irresponsável e pior sem o bom sensu, e ao mesmo tempo que me pergunto vejo a resposta no próprio site da entidade onde está lá confirmado para este final de semana o returno da Chave A.O nosso futsal no estado a cada dia perde mais por atitudes como estás, e o pior quem lá está no poder vai ficar por lá até a copa do mundo em 2014,ou seja pode melhorar,o que com uma atitude desta e tantas outras já citadas por mim aqui no blog ou piorar o que infelizmente é o mais provável.

Oremos todos Deus por Guaraciaba e vamos ajudar,e também pelo nosso futsal que melhore suas ações,e aja com bom sensu.

http://futsalsc.com.br/lista_tabela_jogos.jsp?idCampeonato=87

Nenhum comentário: