sábado, 10 de outubro de 2009

De virada, Kindermann vence Hidráulica em Goiânia (GO)

Mesmo jogando diante da torcida goiana, a Hidráulica Brasil (GO) não conseguiu superar o Kindermann/UNC/Unimed (SC) nesta sexta-feira (9/10) e perdeu pelo placar de 2 a 1. O duelo, válido pelas quartas de final da Liga Futsal Feminina 2009 (categoria adulta), ocorreu no ginásio do colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO).

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (10/10), às 17 horas, também na capital goiana, no mesmo ginásio. Para conquistar a vaga na semifinal, o time de Caçador (SC) precisará de um simples empate no tempo normal.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. Empurrada pela torcida local, a Hidráulica começou melhor, pressionando o time adversário. Mais experiente, a agremiação catarinense se fechava com eficiência na quadra defensiva e se arriscava pouco ao ataque.

Na segunda metade da etapa, precisamente aos 10min11, a ala Paula aproveito-se de um erro de saída de bola do Kindermann e, com categoria, abriu o marcador – 1 a 0, placar do período.

Após o intervalo, a equipe visitante mudou a postura em quadra e partiu para o tudo ou nada. Com menos de dois minutos de bola em jogo, Ari lançou Luciléia que, de cabeça e livre de marcação, igualou o marcador – 1 a 1.

O gol desestabilizou a equipe da casa. Destaque da partida, a pivô Luciléia, artilheira isolada da Liga 2009, finalizou rasteiro para anotar seu segundo tento na noite, o segundo do Kindermann/UNC/Unimed. Esse foi o décimo primeiro gol da camisa 10 na competição.

Aparentemente cansadas, as atletas de ambos os times praticamente não finalizaram nos instantes finais. Com tranquilidade, as atletas catarinenses se fecharam com eficiência atrás e garantiram a vitória por 2 a 1.

De acordo com Luciléia, artilheira da noite e da Liga Futsal, ela e suas companheiras deixaram o cansaço da viagem de lado e conquistaram um importante resultado na capital goiana.

“Enfrentamos um adversário qualificado, mas soubemos administrar o jogo, principalmente no segundo tempo, quando fomos superiores. Fico satisfeita pelos gols, mas muito mais pelo resultado positivo, que nos dá mais tranquilidade para a partida de amanhã (sábado), quando mais uma vez teremos que esquecer o cansaço e atuarmos com a mesma concentração de sempre”, disse a pivô do Kindermann.

Nenhum comentário: