quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Secretário Gilmar Knaesel e CED lançam 2° Troféu Gustavo Kuerten

Premiação é uma homenagem ao desporto catarinense na temporada 2009

A exemplo do que aconteceu no ano passado, quando foi instituído o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, o Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fesporte lançam na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, a segunda edição do premio, que pretende agraciar atletas e entidades que se destacaram no esporte no ano de 2009.

O lançamento da edição 2009 do Troféu Gustavo Kuerten acontecerá durante um café da manhã às 8h30min no Cambirela Hotel, em Florianópolis, e contará com a presença do secretário Gilmar Knaesel, dos membros do Conselho Estadual de Esporte e ainda com familiares do tenista Guga Kuerten, que não poderá comparecer por se encontrar em Copenhagem, na Dinamarca, apoiando a candidatura do Rio de Janeiro à Olimpíada de 2016.

Segundo o secretário Gilmar Knaesel, Santa Catarina tem sido um celeiro de talentos esportivos e nada mais justo que seja feita uma homenagem àqueles que se destacam. “A entrega do troféu Gustavo Kuerten aos melhores, é também uma singela homenagem ao tenista catarinense, um ídolo de várias gerações e uma das maiores expressões esportivas do Estado”, explica Knaesel.

A escolha dos agraciados com o troféu será feita, primeiramente, através de votação popular e aberta feita pela internet. O prazo para votação e a forma de escolha serão divulgados no encontro desta terça-feira. São cinco as modalidades a serem escolhidas na votação: melhor atleta; atleta-revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.

Os eleitos receberão o troféu Gustavo Kuerten numa cerimônia no dia 7º de dezembro de 2009, junto com a festa da Comenda do Mérito Esportivo, entregue pelo CED todos os anos.

Em 2008, primeiro ano da premiação, os agraciados foram: O meia atacante do Avaí, Marquinhos, Bianca Mafra do caratê de Blumenau; Paulo Silas, técnico que levou o Avaí a Série A do Brasileirão, além do Avaí Futebol Clube e a FMD de Blumenau.

Fonte:Fesporte

Nenhum comentário: