Mesmo com duas vitórias e uma derrota, a sub 13 da Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia não garantiu as finais da categoria em casa. Mas fará o turno da fase final nos dias 13 e 14 de novembro. O returno será em Blumenau. Jogos foram no Ginásio Jones Minosso.
“Agora temos que rever os jogos, corrigir os erros, dar ênfase à parte tática, que ficou um pouco a dever nessa fase. Acertar a equipe para a fase final contra a Hering de Blumenau, AABB de Florianópolis e Tubarão, em Lages, ainda neste mês”, ressalta o treinador lageano Marquinhos Reis, já pensando nos ajustes nos próximos treinos. A partir desta semana, segundo ele, alguns atletas de outras categorias devem se juntar ao grupo visando mais dificuldade para a equipe base do sub 13. Ainda, conforme ele, algumas observações serão feitas sobre os goleiros que estão sendo um dos pontos falhos do time nesta temporada, após a ausência do titular Matheus Antunes.
Os locais dos jogos também serão reavaliados, pois o Jones Minosso foi prejudicial nesta fase devido ao desgaste dos atletas e às ausências por cartões que foram limpos, para que na outra fase a equipe não tenha desfalques. Mas a apesar de tudo, a rodada foi produtiva. No total foram duas vitórias e uma derrota, 11 gols a favor e oito gols contra, mas mesmo assim obteve a primeira classificação na chave, com 15 pontos, contra nove de Tubarão, seis de Balneário Camboriú e seis da Elase.
Os lageanos abriram a rodada diante de Tubarão e venceram por 5 a 2, com três gols do Gustavo, Azul e Sartor. Apesar do placar no primeiro tempo, a equipe não realizou um bom jogo, errando passes e dando a possibilidade do contra-ataque para o adversário, inclusive tomou os gols nessas situações de jogo.
A derrota, que o treinador Marquinhos denominou de desastre, foi por 3 a 1 diante da Elase no sábado pela manhã. “Esse jogo tirou a vantagem que a equipe tinha sobre a Hering de Blumenau (chave adversária), para ver quem iria sediar o returno da fase final, visto que as equipes estavam empatadas em pontos e os lageanos tinham a vantagem nos gols sofridos”, explica Reis destacando que a equipe sentiu a falta do goleador Azul que cumpriu suspensão por cartão amarelo e não conseguiu desempenhar o futsal que vinha fazendo no estadual.
No sábado à tarde contra Camboriú, o placar final de 5 a 3 compensou os erros da manhã. Foram três gols do Sartor e dois de Azul. Apesar da vitória, Marquinhos não gostou do jogo, pelo menos no começo. “No início novamente um jogo ruim. Com muitos erros de passes e marcação”, comenta o treinador. Segundo ele, uma postura que o obrigou a fazer substituições com três minutos de jogo. Aos poucos o time foi se acertando, principalmente com a boa atuação do ala Gui e a excelente atuação ofensiva do Matheus Sartor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário