A Federação Catarinense de Futebol realizou a reunião do Conselho Técnico na última semana, com oito dos 10 clubes que irão participar do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional, Divisão Principal 2010, pois ainda falta definir o campeão e o vice-campeão da Divisão Especial de 2009.
Participaram representantes do Avaí, da Chapecoense, do Joinville, do Criciúma, do Figueirense, do Atlético Hermann Aichinger, do Brusque e do Metropolitano. Inicialmente, o presidente da FCF concedeu a palavra aos representantes do Ministério Público e da Polícia Militar que manifestaram a sua contrariedade ao consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante as competições estaduais, a exemplo do que já ocorre nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A proibição deverá ocorrer a partir do Campeonato Catarinense de 2010. Foram aprovados os Regulamentos Específicos do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal e da Copa Santa Catarina de 2010.
A Federação apresentou a tabela do Campeonato. A Divisão Principal será disputada com 24 datas em três etapas. Somente a campeã disputará a Copa do Brasil de 2011. As duas últimas colocadas da competição na soma das nove rodadas do turno e das nove rodadas do returno serão rebaixadas para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário