sábado, 21 de novembro de 2009

Joinville foi tetra no basquete masculino

Equipe terminou competição invicta

Joinville conquistou pela quarta vez consecutiva o troféu de campeão dos Jogos Abertos, modalidade que encerrou no início da tarde desta sexta-feira (20/11), no ginásio da AABB, em Chapecó. Mesmo não podendo contar com Tiagão, Manteiguinha, Jefferson Sobral e Espiga, que estão em recuperação, a equipe do técnico Alberto Bial, que defende o Ciser/Araldite/Univille no NBB, passou invicta na competição.


Na partida final contra Brusque, os joinvilenses venceram por 82x40, não deixando dúvidas quanto a sua superioridade. Na decisão da medalha de bronze Blumenau venceu por 90x58 a equipe Videira que terminou na quarta colocação.


Para Bial, que estreou em Jogos Abertos, no Jasc de 2005, aqui mesmo em Chapecó, e na mesma quadra, o que o deixou mais feliz foi constatar que o basquete de Santa Catarina está em plena evolução e deu um salto qualitativo. Segundo ele, na época o nível técnico era bem menor. “O Jasc é uma das competições mais importantes do país, e nós que amamos o basquetebol, temos obrigação de valorizá-lo”, comentou o técnico.


Nesta competição, Bial contou com Augusto, Júlio, Shilton, Audrei, Marcão, Viegas, Luizão, Fábio, João Vítor, Vezaro, Rômulo e Julian.


Com Informações da assessoria de comunicação da Fesporte.

Nenhum comentário: