terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bons tempos. Treinador do Flamengo já defendeu o Inter de Lages

No início da década de 90 um jogador brilhou no gramado do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e dividia com Martinho Bin, Zé Melo e Jones Minosso (falecido) os holofotes no Internacional de Lages. Hoje, Andrade não joga mais, é técnico. Comandando o Flamengo pode levar o clube à conquista do Brasileiro e concorre ao título de melhor treinador.

Quem acompanhou o futebol em Lages, na época de Andrade, viu em campo um volante talentoso, que foi campeão do Mundo com Flamengo em 1981. "Um ‘cara" dez, bacana, gente fina, por isso está fazendo todo esse sucesso", conta o ex-jogador Zé Melo, que jogou com Andrade no Inter. "Somos amigos, da mesma terra, somos mineiros e no final do ano devemos nos encontrar, ou no Rio de Janeiro ou em Juiz de Fora (MG)", revela Melo.

Do tempo que o treinador do Flamengo jogou em Lages, Zé lembra que todo os jogadores o respeitavam. "A pessoa dele sempre fez a diferença, era muito querido", garante, Zé, que sempre que pode telefona para o amigo no Rio. "Falei com ele no mês passado, antes disso liguei para saber como estava quando teve o desentendimento com o goleiro Bruno", conta.

Outro ex-jogador amigo do Andrade, que faz questão de elogiar o treinador é Adílio, que defendeu o Flamengo e também foi campeão do mundo. Nesta semana, na tentativa de entrevistar Andrade, falamos com Adílio. "Ele sempre atende todo mundo, mas é que está numa semana de concentração", explicou Adílio.

Andrade vai comandar o Flamengo, neste domingo, contra o Corinthians em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão 2009. O time rubro-negro é o vice-líder (acompanhe ao lado) e briga com o São Paulo pelo título nacional.

Andrade como jogador

Passou pelos times:
1976-1978: ULA Mérida (Venezuela)
1978-1988: Flamengo
1988: Roma
1988-1989: Vasco
1991: Internacional de Lages
1992-1993: Desportiva
1994: Operário
1995: Bacabal
1996-1997: Barreira


Jorge Luís Andrade da Silva, o Andrade, nasceu em Juiz de Fora, dia 21 de abril de 1957. Sua vida esteve ligada diretamente ao Flamengo, primeiro como jogador conquistando quatro títulos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) foi da geração mais vitoriosa do clube. Muito talentoso, formou ao lado Adílio e Zico um meio-de-campo que deixou saudades.

Nenhum comentário: