Depois de uma paralisação de exatamente 80 dias, o Estadual da Primeira Divisão recomeçou na terça-feira (8). No Ivo Silveira, a Marka/Bastos/Pinheiro enfrentou Rio do Sul pela 3ª fase. Na anterior, classificou-se em 4º no geral entre 15 times. Os lageanos venceram por 5 a 4. A Marka respondeu com bravura a grande pressão dos riossulenses numa partida que permaneceu boa parte do tempo equilibrada, tanto que o desempate só saiu faltando dois segundos para terminar.
Embalada, espera o Moitas de Ituporanga, amanhã, às 20h15min. O adversário também jogou na terça-feira, em Chapecó e perdeu por 5 a 3. O treinador da Marka, Zé Elias, sabe disso e afirmou que os atletas estão conscientes que terão que evoluir mais para conseguir o objetivo que é mais três pontos em casa. Zé quer evitar arriscar como fez na terça-feira contra Rio do Sul. Faltando menos de um minuto para o final do jogo e com a partida empatada mudou a tática que chamou de suicida, pois um empate já era um bom resultado. Ele tirou o goleiro Wilton e colocou Polaco, que virou goleiro-linha.
“Polaco iniciou nas categorias de base como goleiro e vem treinando nessa posição. Quando enfrentamos o Chapecó na outra fase ele jogou no gol e criamos muitas oportunidades de marcar gol, não marcamos, mas também não levamos”, explica Zé Elias. Contra Ituporanga, os lageanos terão a chance de desempatar, pois nos dois encontros desta temporada a Marka perdeu por 6 a 3 e venceu por 1 a 0. O Inter não vai contar com Felipe (terceiro cartão amarelo), mas terá a volta do Tio Nanas, que cumpria suspensão automática por expulsão do último jogo. Para o técnico Douglas Pierrotti o placar foi resultado dos dois meses em que o time ficou parado. “Estamos pegando o ritmo da competição novamente, sabíamos que seria difícil” completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário