quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papai Noel existe?

Rôu, rôu, rôu!

Para dizer a verdade, hoje papais noéis existem.

Infelizmente.Estão por aí, espalhados pelas lojas, anúncios e tudo mais onde a intenção seja vender. simpáticos, aguentando o calor do nosso verão em suas roupas de inverno europeu, trazem em suas costas muito mais desastres que boas novas.

Alguns se dedicam, uma vez por ano, a amenizar o desejo artificialmente aflorado também nos menos favorecidos, que não podem mais que fantasiar o velhinho trazendo os presentes dos anúncios em suas casas.

O maior símbolo do consumo e desvirtuação do conceito natalino, de cuja falta o mundo padece o ano todo.

Gratidão pelo que está realizado ao passarmos por mais este portal, fé e coragem para as novidades que nos se descortinarão após.

Que a cada ano mais pessoas entendam que natal acontece todo dia, basta querer.

Que a idéia de pagar dois salários de uma vez e usufruir de tudo de bom que todos já sabem que advem disso se aplique a todos os meses do ano, por conquista ou porque alguém resolveu ceder e protagonizar a evolução, da qual todos colherão os frutos.

Que a disposição de se abraçar, se confraternizar, se compadecer, se mostre sincera e verdadeira em toda e qualquer época.

Que independente de tudo isso, possa se comemorar a consciência de que cada um de nós precisa desabrochar, manifestar a essência de seus sentimentos acima de quaisquer padrões, até mesmo os citados nesta mensagem.

c-o-n-s-c-i-e-n-t-e-m-e-n-t-e!

Paz e boa sorte pra você e para os seus.

No ano de comemoração dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin, relembremos sua notável conclusão sobre o ápice da evolução do homo sapiens ser a capacidade de distinção entre o bem e o mal.

Para Darwin, a mais sofisticada marca de evolução desta espécie é o altruísmo.

Nenhum comentário: