O Brasil estreou bem no Torneio da Hungria. A equipe hexacampeã mundial goleou a Eslováquia por 5 a 1, no confronto que marcou o encerramento da primeira rodada da competição, no ginásio Körcsarnok, em Budapeste, na Hungria.
No jogo de abertura, a Hungria venceu a Croácia por 5 a 3. Com estes resultados, brasileiros e húngaros dividem a primeira colocação do campeonato, com três pontos cada um. Na segunda rodada, marcada para hoje, o Brasil encara a Croácia, às 20 horas (horário local - 15 horas pelo horário de Brasília). O duelo entre Hungria e Eslováquia marca a abertura da programação do dia.
O duelo desta noite começou com o Brasil pressionando. A marcação ajustada, tentando evitar que os europeus mantivessem a posse de bola foi bem encaixada, tanto que a 1min44 Wilde abriu o marcador. Mesmo com o gol o plano de jogo foi mantido, e Gabriel ampliou a vantagem aos 5min04. Ainda na primeira metade, Igor aproveitou rebote do goleiro Repa, após chute de Betão e fez mais um, aos 8min59, enquanto Fernandinho fez o quarto aos 12min59.
A etapa final teve o Brasil mais uma vez impondo um ritmo de jogo intenso. Porém, em um contragolpe os eslovacos conseguiram o gol de honra, aos 25min41, dos pés de Peter Halko. Com o tento a Eslováquia se fechou ainda mais e passou a apostar exclusivamente nos erros do Brasil para tentar surpreender com a velocidade.
Porém a tática funcionou parcialmente, já que eles conseguiram evitar que os hexacampeões mundiais convertessem o volume de jogo em muitos gols, porém, em termos ofensivos, os europeus não conseguiram produzir grandes chances e pouco incomodaram o goleiro Cidão.
O quinto gol brasileiro, que fechou a goleada, no primeiro confronto na história entre Brasil e Eslováquia, veio de um chute forte de Carlinhos, aos 35min30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário