sexta-feira, 24 de abril de 2009

Unopar goleia Jaguaré e está na semifinal

A Unopar/FEL/Sercomtel (PR) está na semifinal da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time goleou as atuais campeãs, Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), por 6 a 1, na noite desta sexta-feira (24/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR) e garantiu sua classificação entre as quatro melhores da competição.

As paranaenses chegaram aos seis pontos e terminaram com a primeira posição do grupo A da fase decisiva. A vitória da Unopar significou também a classificação inédita do Ninho de Águias (AM), que fechou a participação na etapa classificatória com quatro pontos, empatados com a Nacional Gás/Unifor (CE), porém, no primeiro critério de desempate – confronto direto – o time do norte levou a melhor (venceu por 3 a 0).

Já o Jaguaré/Palmeiras fechou sua participação na fase decisiva do campeonato sem vencer. Foram dois empates e uma derrota, ocupando a quarta colocação do grupo com apenas dois pontos. Aliás, o time de Osasco (SP) foi o que menos pontuou dentre as oito classificadas para esta etapa do campeonato.

Com status de decisão, o jogo foi tenso. As duas equipes com configurações cautelosas criaram poucas situações reais de gol na etapa inicial. A eficiência palmeirense foi premiada aos 14min15, quando Gláucia abriu o marcador, fechando o primeiro tempo com vantagem e garantindo, momentaneamente, a vaga para a semifinal.

Na etapa complementar, precisando do empate, as anfitriãs impuseram um maior volume de jogo e apesar do bloqueio defensivo das paulistas, Desi encontrou um espaço na ala esquerda e deslocou a goleira Catiele, aos 25min27. O empate devolveu as paranaenses o direito de participar da semifinal, e tiravam das atuais campeãs a chance de tentar o bicampeonato.

Em desvantagem, o Jaguaré/Palmeiras viu o tempo se transformar em adversário. À medida que corria o cronômetro o nervosismo e o ímpeto de ataque palmeirense aumentavam. Apareceu então a categoria da ala Naná, que dominou uma bola de costas para o gol e em um belo giro virou o marcador para a Unopar, aos 30 min 05.

A classificação londrinense foi sacramentada aos 33min23, quando Amanda fez o terceiro tento. Já no desespero, utilizando Sâmia na função de goleira-linha, as donas da casa ampliaram. Drielle, aos 34min51; Desirée, aos 37min28; e Néia, aos 39min35, confirmaram a vitória e a goleada das donas da casa.

"Perdemos nossas chances e elas foram felizes. Sabíamos que este seria um jogo em que quem errasse menos ganharia e elas erraram menos", lamentou a ala Jessiquinha, do Jaguaré/Palmeiras/Osasco.

Na Unopar a fixo Amanda destacou a força do elenco. "Nosso time acreditou. Mesmo perdendo o primeiro tempo fomos buscar o resultado. O conjunto fez a diferença. Estamos muito unidas e esta classificação significa muito. Na semifinal será um jogo de vida ou morte para nós e espero que tenhamos a mesma pegada".

Nenhum comentário: