Anápolis (GO) - Foi apresentado à imprensa o 5º Grand Prix de Futsal, que será realizado de 28 de junho a 5 de julho, em Anápolis (GO) e Goiânia (GO). A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (9/6), no Hall do Centro Administrativo de Anápolis, que contou com a presença do prefeito da cidade, Antônio Roberto Gomide, do vice-presidente administrativo da Confederação Brasileira de Futsal, Hideraldo Jorge Santana, do deputado federal Rubens Otoni e do representante da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Américo Larousse. Outras autoridades do município também compareceram ao evento, que contou com uma boa cobertura da imprensa local.
Bastante satisfeito com a escolha de Anápolis como uma das sedes deste, que é o principal evento do futsal mundial, além da Copa do Mundo de Futsal, o prefeito Antônio Roberto Gomide falou como se deu a luta da cidade para sediar o evento. "Foram vários meses de muita luta e trabalho para conseguir buscar esse evento. Estávamos disputando com cidades importantes, como Uberlândia, Cuiabá, São Carlos. Anápolis, assim como Goiânia, reuniu as condições ideais exigidas pela Confederação Brasileira de Futsal para ser sede", explicou.
Hideraldo Jorge Santana Martins, representando a CBFS, parabenizou toda a população de Anápolis e indicou a cidade como o local onde será realizada o sorteio das chaves, a estreia do Brasil e a partida final, que poderá ser transmitida ao vivo pela Rede Globo. Ao todo serão 16 seleções dos diversos continentes que jogarão nas duas sedes. Quatro seleções ficarão hospedadas em hotéis de Anápolis e outras doze ficarão em hotéis de Goiânia. A distância entre as duas cidades é de apenas 50 quilômetros.
"Das 20 seleções que disputaram a última Copa do Mundo, nove estarão aqui com equipe completa para buscar uma boa participação. O Brasil se apresentará com sua seleção principal na tentativa de buscar o quinto título do campeonato. Outras seleções também serão destaque, como é o caso da Argentina e do Irã, que têm demonstrado muita evolução nos últimos campeonatos", explicou o vice-presidente administrativo da CBFS.
O sorteio das chaves está previsto para ocorrer no dia 19 de junho, em Anápolis (GO). Treze seleções já confirmaram presença no evento, são: Venezuela, Peru, Guatemala, Angola, Moçambique, Argentina, Paraguai, Brasil, Irã, República Checa, Romênia, Servia e Ucrânia. Outras cinco seleções (Costa Rica, Uruguai, Egito, Hungria e Croácia) disputam as três vagas restantes. Todos os representantes jogarão nas duas sedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário