A Seleção Brasileira, hexacampeã mundial, conquistou neste domingo (5/7) o pentacampeonato do Grand Prix de Futsal. Com o Ginásio Internacional Newton de Faria completamente lotado, os brasileiros mostraram mais uma vez porque são os melhores do mundo e, sem dificuldades, venceram o Irã na final pelo placar de 7 a 1. Em 26 partidas pelo GP, contando as cinco edições, o Brasil não perdeu e não empatou um jogo sequer – 100% de aproveitamento. Com dez gols, Falcão foi o artilheiro da competição.
Empurrado pela torcida, o Brasil começou bem a partida, trocando passes e estudando o adversário. Com menos de três minutos de bola rolando, o camisa 6 Gabriel recebeu na ala esquerda e tocou para o meio da área adversária – Brasil 1 a 0, gol contra de Tayebi. Sem se abater com o resultado adverso, o representante asiático contra-atacou e por pouco não igualou o marcador – Franklin defendeu o chute rasteiro.
Aos 12 minutos de jogo, o ala Ari avançou pela esquerda e concluiu para anotar o segundo tento brasileiro. Também pela ala esquerda, Falcão, que iniciou o duelo no banco de reservas, recebeu e finalizou com um sutil toque por cobertura, sem chances para o goleiro iraniano – 3 a 0.
Encontrando facilidade para furar o bloqueio adversário, a Seleção Brasileira continuou pressionando até aumentar a vantagem. Antes do intervalo, Wilde, duas vezes, fez 5 a 0 e definiu o placar do primeiro período.
Com a taça em uma das mãos, o selecionado canarinho diminuiu o ritmo no segundo tempo. Na segunda metade do mesmo, precisamente aos 30min08, a equipe asiática diminuiu após cobrança de escanteio – gol do fixo Jasem Soltani.
Oportunista, o pivô Wilde continuou incomodando os defensores iranianos. Restando pouco mais de seis minutos para o apito final, o pivô e camisa 13 do Brasil assinalou seu terceiro tento na partida, o sexto dos comandados do técnico Marcos Sorato.
Nos últimos instantes, ainda deu tempo para o também pivô Lukaian entortar a defesa adversária e deixar a sua marca na decisão – Brasil 7 x 1 Irã, resultado final. Brasil pentacampeão do Grand Prix de Futsal!
De volta ao futsal brasileiro, o pivô Lukaian, autor de sete gols no GP 2009, comentou o resultado. "A Seleção Brasileira provou que está bem servida de pivôs. É uma responsabilidade enorme defender o Brasil, mas provamos mais uma vez que estamos preparados para qualquer desafio", disse.
Quem também falou após a conquista foi o capitão Vinícius. "O Brasil mais uma vez mostrou sua força. Quero parabenizar a torcida brasileira, que nunca deixou de nos apoiar. Este grupo é vencedor", declarou o ala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário