segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Projeto de vida. De Lages para o Paraná

Depois de 18 dias de teste no mês passado, em Curitiba, Alisson Alves Farias, o Azul, 13, foi aprovado pelo Atlético Paranaense e já neste dia 25 se apresenta ao clube. A primeira grande disputa do lageano é o Campeonato Paranaense sub 15 e vai jogar tanto no meio-campo como no ataque.

Revelado no futsal, Azul foi artilheiro da sub 13 do Estadual 2009 com 65 gols. Ele conta que não vai abandonar definitivamente a modalidade. O garoto vai continuar na relação dos jogadores da Ki-Bola que irá disputar a categoria sub 15 do Estadual nesta temporada. “Acredito que as chances no futebol são bem maiores e melhores”, explica o garoto, sonhando em fazer sucesso também nos campos. Azul vai morar no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense e além de estudo terá uma ajuda mensal de R$ 150,00.

Mesmo com anos de intimidade com a bola disse que se sentiu surpreso por ter agradado o treinador Gustavo. “Meu desempenho não foi lá essas coisas, mas consegui convencer o treinador que tinha habilidade”, conta se referindo aos treinos físicos, táticos e técnicos pelo qual passou no Paraná. “No começo não fui muito bem, fiquei acanhado.

Bem no final me soltei mais. Agora tenho que me esforçar para ganhar a titularidade”, completa o garoto lembrando que esta é a primeira vez que ficará longe de casa, mas isso não o assusta porque segundo ele, tem que se preparar para o futuro que quer seguir. Alisson que começou no futsal aos quatro anos, está bem animado, disse que a estrutura do Centro de Treinamento o impressionou pela grandiosidade e opções de atividades. “Vou levar para o futebol a mesma garra e determinação embora os espaços sejam pequenos (quadra e campo) pois estou certo do que quero”, promete o menino que mora no Bairro Habitação com a mãe, a diarista, Ana Paula. Filho único do casal que atualmente está separado, Alisson quer se profissionalizar e com o dinheiro que ganhar melhorar a casa da mãe.

Mas, por enquanto quer guardar o que vai ganhar.O garoto já dá sinais de amadurecimento, e pelo jeito vai deixar seu tipo moleque e indisciplinado e às vezes até relapso no que se refere à assiduidade nos treinos. Fatos que geraram reclamações do seu técnico de futsal Marquinhos Reis, que mesmo assim reconhece o potencial do menino.

Marquinhos prevê um futuro brilhante para Alisson, pois segundo ele, nessa idade (13- vai fazer 14 dia sete de abril) as qualidades de Alisson podem ser comparadas a um jogador de 15 e 17 anos. No futebol Alisson quer fazer de tudo para ser lembrado como o seu ídolo, o atacante Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário: