São Miguel do Oeste oficializou a saída do Campeonato Catarinense. Xaxim e Pinhalzinho podem seguir o mesmo caminho nas próximas horas.
O Oeste Catarinense poderá ficar com apenas duas equipes de futsal na Divisão Especial deste ano: Chapecoense, de Chapecó e Iacc/Águia Seguros/Unimed, de Concórdia. A equipe de São Miguel do Oeste enviou oficio, ontem, à Federção Catarinense de Futsal, solicitando afastamento do Campeonato deste ano sob alegação de falta de apoio financeiro.
"Estamos cançados de colocar dinheiro do nosso bolso para manter a equipe", afirmou o presidente Vilson Wate. Como ninguém quiz assumir a presidência do clube, já que seu mandato expirou, Vilson resolveu fechar as portas da equipe na quarta-feira.
Os outros times, Xaxiense e Pinhalzinho anunciam que poderão desistir da competição também devido a problemas financeiros. Os times correm o risco até mesmo de não aceitarem disputar a primeira divisão. Esses dois clubes deverão dar uma positição definitiva à Federação Catarinense, na reunião do dia 9 de fevereiro que anunciará os participantes da 1ª Divisão e da Divisão Especial de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário