O Arrancadão Serrano de Caminhões, que neste ano entrou na sétima edição, já é um evento consolidado no calendário turístico da Serra. Atraiu mais de 15 mil pessoas nos três dias de disputas (12 a 14 de março) na Pousada do Refúgio do Lago na localidade de Pedras Brancas. E por ter alcançado tanto prestígio por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, o Governo do Estado incentivou a realização do evento com um investimento de R$ 60 mil, recolhido através do FunCultural.
Um dos organizadores do evento, o presidente do Automóvel Clube da Serra Catarinense, Adilson da Silva (Kiko), destacou a qualidade dos competidores que participaram das categorias do arrancadão. "Com a ajuda do Governo do Estado conseguimos melhorar ainda mais a infraestrutura, com isso atraímos mais competidores e visitantes", afirmou Adilson da Silva.
O secretário regional de Lages, Osvaldo Uncini, participou de diversas reuniões de preparação do evento para saber como o Estado poderia contribuir. O arrancadão serrano de caminhões já se destaca com uma grande participação do público não apenas da região, mas de todo o Estado", enfatizou o secretário regional.
Além das corridas de caminhões, os visitantes aproveitaram também as curiosidades do evento, entre elas a exibição do menor caminhão, o mais pintado artisticamente e DJs que realizaram a animação da festa.
Fonte:Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário