terça-feira, 16 de março de 2010

BOMBA

O São Roque/Arroio Trinta entrou com recurso na Junta Desportiva da Copa Regional dos Campeões contra o Ipiranga/São Marcos por utilização irregular do meia-atacante Alexandre Cruz. O time arroiotrintense alega que o atleta deveria ter cumprido suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida diante do ABEC/Pinheiro Preto. Segundo o boletim enviado no dia 08 de março pela Comissão Organizadora do campeonato o atleta Alexandre Cruz realmente constava com três cartões amarelos.

Caso se confirme através das súmulas a irregularidade do atleta, resta saber qual a punição prevista no regulamento para o clube. O caso será julgado nesta quarta (17) e promoverá mudanças nas semifinais. Existem várias possibilidades para o caso:

1 - Se Tangará perder o ponto conquistado no empate e a vitória for declarada do São Roque - As duas equipes se classificam, pois o São Roque iria a 10 pontos, enquanto que o Ipiranga ficaria com 8, mesma pontuação do São Luiz, mas o time de São Marcos ficaria com a vaga, pois no confronto direto eliminaria o time de Rio das Antas.

2 - Se Tangará perder o ponto conquistado, mas não reverter para o São Roque - Os três times na disputa ficariam com oito pontos. Assim, eliminaria o critério de confronto direto e o desempate seria por gols sofridos. O São Luiz seria o primeiro colocado, pois sofreu apenas três gols, Ipiranga ficaria em segundo com cinco gols sofridos e o São Roque/Arroio Trinta ficaria de fora, pois levou nove gols.

3 - Se Tangará for penalizado com a perda de três pontos ou seis pontos, sem reverter pontuação, como consta na maioria dos campeonatos - O Ipiranga ficaria de fora, pois ficaria com seis pontos, o São Luiz seria o primeiro colocado com oito pontos, mas levando vantagem no confronto direto com o São Roque, que tem a mesma pontuação.

Fonte:Boteco do Pardal

Nenhum comentário: