A Seleção Brasileira de futsal realizou seus primeiros dois treinamentos neste primeiro dia de concentração no CT Aécio de Borba Vasconcelos, na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O técnico Marcos Sorato comandou a equipe nas duas oportunidades, uma pela manhã e outra pela tarde.
Nos trabalhos o treinador testou ataque e defesa brasileiros para a disputa dos Jogos Sul-Americanos que ocorrerão em Medellín, na Colômbia, a partir do dia 20/3. Sorato ainda não pôde contar com os quatro convocados que atuam no futsal espanhol. Gabriel, Wilde, Ari e Vinicius não foram liberados pelo seus clubes para os primeiros dias de treinamentos.
Isso acabou atrapalhando a preparação organizada pela comissão técnica comandada por Marcos Sorato, que reclamou do fato. “Havia um acordo prévio para a liberação dos jogadores, porém no último momento as equipes não cumpriram o combinado e não os liberaram”, explicou o técnico.
Ele complementou dizendo que o trabalho acaba ficando prejudicado. “Tivemos problemas com lesões e cortes de atletas e os que vieram os substituem de forma intocável. O problema, na verdade, é não contar com o grupo todo o que atrapalha todo o nosso trabalho”, disse Sorato.
O time volta a treinar nesta sexta-feira (12/3) no CT Aécio de Borba Vasconcelos, onde a delegação está concentrada. No período da manhã os atletas passam por trabalho físico na sala de musculação para depois treinar com bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário