segunda-feira, 15 de março de 2010

Velocidade, barro e fumaça no Arrancadão de Caminhões

O Arrancadão Serrano de Caminhões terminou sua 7ª edição com sucesso de público e de inscrições. De acordo com os organizadores, de sexta-feira (12) até o fim do evento, na noite de ontem, passaram pelo local cerca de 15 mil pessoas, que puderam ver a exibição de 38 caminhões na pista de arrancada, além de shows, entre outros atrativos.

Chuva na manhã de ontem e problemas no asfalto recém colocado. A pista não resistiu à força dos caminhões e precisou ser retirada na tarde de sábado, fazendo com que as disputas voltassem a acontecer na terra. Apesar dos contratempos, a comissão organizadora comemorou o resultado de 2010. “O asfalto se soltou por causa da chuva e porque tinha sido feito em cima da hora, então precisamos fazer na terra, mas isso não traz nenhum problema para as arrancadas, até porque conseguimos colocar a pista em ordem”, falou o organizador Adilson da Silva, o Kiko.

Ele acrescenta que nas próximas semanas uma nova pista de asfalto será feita, utilizando o mesmo material que já está no local, “já temos que pensar na edição do ano que vem”, reiterou Kiko.

Ele frisa que esta edição teve algumas novidades na infraestrutura, com aumento de arquibancadas, melhor circulação interna, estacionamento com mais vagas e camarotes. Os camarotes tinham estrutura para 4 mil pessoas e as arquibancadas comportavam até 12 mil pessoas. A área de camping também ficou lotada, com aproximadamente 40 barracas montadas.

Além de pilotos catarinenses, o Arrancadão teve a participação de competidores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que têm entre 30 e 40 anos.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros estavam de prontidão. No sábado, durante os treinos, um caminhão acabou tombando e um piloto teve fratura no braço e precisou de atendimento.

Fonte:Correio Lageano

Nenhum comentário: