O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, atendeu ao pedido da senadora Ideli Salvatti (PT/SC) e recebeu uma delegação catarinense, em Brasília, na terça-feira (6/4). A delegação foi apresentar o projeto “Ginastas do Futuro”, iniciativa que funciona desde 2008 como projeto-piloto em Blumenau e atende 100 ginastas e mais 400 alunos. Durante a audiência, o Ministro se comprometeu a investir cerca de R$ 3,1 milhões (três milhões e cem mil reais) no projeto, incluindo a compra de equipamentos de ginástica para o alto rendimento dos atletas e a construção de uma arquibancada no ginásio onde os alunos têm aulas, em Blumenau.
Orlando Silva demonstrou bastante entusiasmo com o projeto e comentou que deve buscar junto à Caixa Econômica Federal mais um parceiro para esta iniciativa. Além de Blumenau, a idéia dos coordenadores do “Ginastas do Futuro” é levar o projeto para outras sete regiões de Santa Catarina - Tubarão, Criciúma, Florianópolis, Chapecó, Lages, Videira e Joinville, atendendo 20 mil alunos, e atingir mais 36 pólos de captação.
Na audiência no Ministério dos Esportes, compareceram a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende; a presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina, Jocélia Maria de Oliveira Gonçalves, Miguel Steffen, representando o mandato da senadora Ideli Salvatti, o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), Ronaldo Baumgarten Jr, e representantes do governo do estado de SC e da Prefeitura de Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário