A Malwee/Cimed chegou a sua sexta vitória na Liga Futsal 2010. O time catarinense bateu o AnápolisFutsal SuperBolla, por 8 a 2, nesta terça-feira (18/5), em jogo realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Um dos destaques do jogo foi a presença do público, que praticamente lotou a praça esportiva, levando cerca seis mil torcedores.
O triunfo leva os jaraguaenses aos 21 pontos, ocupando a vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos da Intelli/Orlândia, que está à frente pelos critérios de desempate. Já os anapolinos seguem com seis pontos, caindo para a 21ª e última posição do campeonato.
Curiosamente as duas equipes têm o mesmo adversário na sequência da competição: o Florianópolis FutSal. A Malwee atua no sábado (22/5), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), diante do time da capital. Os goianos atuam na terça-feira (25/5), em Florianópolis, no ginásio do Sest/Senat.
Em situações opostas na tabela de classificação, as duas equipes iniciaram o jogo respeitando um ao outro. Logo, os jaraguaenses passaram a impor a maior qualidade. Lenísio abriu o marcador, aos 10min15. O segundo tento ocorreu menos de três minutos depois, quando Chico desviou um chute de Tiago para as redes, aos 13min07.
Os goianos descontaram por meio de um pênalti cometido por Rafa, que foi expulso. Caio cobrou com força e fez o primeiro dos anfitriões, aos 17 minutos. Ainda na etapa inicial os catarinenses responderam, Leco fez o terceiro, aos 17min55, fechando o marcador da primeira metade do confronto em 3 a 1.
No segundo tempo o domínio da Malwee prosseguiu. Falcão ampliou aos 23min20, enquanto Caio, contra, fez o quinto do time de Santa Catarina, aos 26min05. Gil desviou uma falta cobrada por Pierre e fez mais um para o Anápolis, aos 27min17. A partir daí, o ritmo da partida caiu, mas os visitantes seguiram marcando.
Valdin balançou as redes, aos 34min44, enquanto Falcão fez mais um aos 37 minutos, e Leco fechou a contagem aos 39min20. “Fizemos um grande jogo. Aonde vamos é assim, sempre lotamos o ginásio, o que prova a força de nossa equipe, que quando está descansada rende muito mais. Tivemos a oportunidade de jogar hoje nesta situação e pudemos jogar bem”, destacou o ala Falcão.
“Mais uma vez tivemos que correr atrás. O importante foi o espírito de luta. Só temos que agradecer ao público, que veio e nos apoiou. Temos que esfriar a cabeça e tentar melhorar, não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar”, comentou o ala Pica-Pau, do Anápolis Futsal Super Bolla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário