Time da capital não perdeu nenhum jogo em três edições dos Parajasc
Desde que foi integrado em 2008 como competição oficial dos Parajasc, a modalidade de goalball feminino só conhece um vencedor, o time de Florianópolis. A pivô Rose, e as alas Leléca e Ira, passam pela terceira edição consecutiva sem perder um jogo sequer. Na segunda colocação ficou a equipe de Blumenau, Chapecó foi terceiro e Joinville acabou na quarta colocação. Na última rodada da modalidade, realizada na manhã desta segunda-feira (28/6) no ginásio do SESC, o time da Capital venceu por 13x3 as meninas de Blumenau.
A modalidade é voltada exclusivamente para deficientes visuais, é jogada com três atletas em cada equipe numa quadra de 9x9 metros e consiste em fazer gol numa trave de 9 metros de largura com 1,5 metros de altura. A orientação da direção e força da bola é feita através de guizos, inseridos na bola.
A experiência e preparação do time da Capital foram determinantes em mais esta vitória. As atletas fazem parte do projeto “sábado no campus”, da Universidade Federal de Santa Catarina, treinam regularmente três vezes por semana e complementam a preparação em academia.
Segundo o professor Luiz Henrique Pascoal, assistente da Mariana Vasconcelos, técnica da equipe, o treinamento das atletas é constante, e não se resume apenas em preparação para o Parajasc. Entre a equipe masculina e feminina, treinam normalmente 12 para atletas, todos muito dedicados, e estão sempre focadas no aprimoramento das jogadas, comentou o auxiliar.
A competição masculina do goalball só encerra nesta terça-feira (29/6).
Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação – Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário