quarta-feira, 2 de junho de 2010

Malwee reassume liderança da Liga


Durou só um dia a liderança do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na Liga Futsal. Nesta terça-feira (1/6), a Malwee/Cimed (SC) bateu o Atlântico Uri Erechim (RS) por 6 a 4 no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), chegou aos 28 pontos e voltou à liderança da competição. Já os gaúchos continuam com 14 pontos, na décima quarta colocação.

O time catarinense começou bem a partida. Antes dos cinco primeiros minutos, o fixo Chico marcou duas vezes e colocou a equipe de Jaraguá do Sul (SC) na frente do placar. No entanto, o Atlântico tentou reagir aos 10min38, com um gol do ala Jackson.

Após diminuir, o time gaúcho pressionou muito a Malwee, que soube se segurar bem na defesa. Quando teve a chance, o time catarinense aproveitou as chances criadas e voltou a aumentar a vantagem. Primeiro com um gol do ala Bruno Souza, aos 15min16, e depois com um tento anotado por Jamur, que fechou o placar da primeira etapa em 4 a 1.

No início da segunda etapa, o Atlântico se lançou ao ataque, e, com gols dos alas Esquerda e Jackson, diminuiu a vantagem do time catarinense. Mais uma vez, os gaúchos animaram-se e tentaram o empate, mas, aos 23min50, o ala Johnatan marcou o quinto gol da Malwee e freou a reação do time gaúcho.

Aos 30min05, Chico marcou novamente para os catarinenses e complicou a vida do Atlântico, que ainda descontou aos 37min36, com um gol do ala Maurício, mas não conseguiu o empate. Após o fim do jogo, o técnico da Malwee, Fernando Ferreti, elogiou a postura da equipe quando pressionada.

“Temos um time muito tranqüilo e preparado para agüentar esse tipo de pressão. Fomos bem na hora que mais precisamos e soubemos aproveitar as chances criadas, o que deu ainda mais tranqüilidade para o time”, analisou.

Após a derrota, o Atlântico tem a chance de se recuperar no próximo sábado (5/6), quando enfrenta o Anápolis Futsal Superbolla (GO) às 17 horas, em Anápolis (GO). Já a Malwee só volta a atuar pela Liga no próxima dia 13 de julho, às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC), contra o Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG).

Nenhum comentário: