quinta-feira, 29 de julho de 2010

Delegações participaram da cerimonia de abertura em Rio do Sul

Solenidade de abertura do Regional Centro-Oeste dos Jasc teve boa participação

Competições iniciaram nesta quarta-feira dia 28 e seguem até o dia 2 de agosto

Uma solenidade simples marcou na noite desta quarta-feira, dia 28, em Rio do Sul, a abertura do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos, a primeira das quatro classificatórias para a edição cinquentenária dos Jasc. A competição prossegue o dia 2 e reúne 33 municípios, que disputam 22 vagas, nas modalidades de basquete e futebol masculino, bolão 23, bocha, futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino.

Depois da parte oficial, com as execuções do Hino Nacional e de Santa Catarina, houve o pronunciamento das autoridades. O presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes, destacou que os atletas participantes terão a oportunidade de entrar para a história dos Jasc, no ano de seu cinquentenário. “A partir deste ano, em Brusque, ao mesmo tempo que encerramos um ciclo, iniciamos outro, com a preocupação no futuro”.

Pedro Lopes destacou que agora a meta ao estabelecer antecipadamente as sedes, é definir os recursos financeiros que os municípios necessitam. Em seu pronunciamento o vice-prefeito, Garibaldi Ayroso, observou que,mais uma vez, Rio do Sul é parceira, ao sediar evento da Fesporte.

O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta Armelindo Schlupp, três vezes campeão brasileiro de Bolão 23 e duas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O juramento coube a Rafael Vignolli, da equipe de futsal, campeão nos Joguinhos Abertos em 2000, com atuações que lhe renderam o Troféu O Jornaleiro. Na seqüência, um grupo de alunos da Escola de Educação Básica Anibal de Barba, fez apresentação de danças.

Orlando Pereira

Fesporte

Nenhum comentário: