A delegação catarinense que participará das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras de 06 a 11 de setembro em São Paulo (SP), terá um total de 132 pessoas, sendo 106 para-atletas e os demais dirigentes e técnicos. Estes números foram fechados nesta quarta-feira (14/07), em reunião na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em Florianópolis. As Paraolimpíadas são destinadas a atletas de 12 a 15 anos e de 16 a 19 anos com deficiência física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). As modalidades em disputa são o atletismo natação, tênis de mesa, goalball e bocha paraolímpica.
Participaram do encontro, em Florianópolis, representantes da Federação Catarinense de Desporto para Deficiente Intelectual, Federação Catarinense de Desporto para Cego e Baixa Visão e Federação Catarinense de Entidades de Deficientes Físicos. Pela Fesporte, que gerenciará a delegação catarinense em São Paulo, o presidente Pedro Lopes e a diretora de Esporte Lílian de Fátima Pinto. Além do chefe da delegação João Cascaes.
Na pauta da reunião os últimos preparativos para a participação do evento em São Paulo. A delegação viaja dia 06, de avião, ao contrário dos anos anteriores quando os para-atletas seguiam de ônibus. Pedro Lopes agradeceu aos representantes das federações de deficientes pela parceria nos eventos da Fesporte.
Em 2009, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas ao conquistar 52 sendo 30 de ouro, nove de prata e 13 de bronze. Este ano o Estado disputará em duas categorias: de 12 a 15 anos, com os para-atletas destaques dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e de 16 a 19 anos com os vencedores dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).
Assessoria de Comunicação Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário