Jogando em casa, a Krona/Joinville/DalPonte (SC) superou o Foz Futsal/Penalty (PR) na tarde deste sábado (31/7), por 4 a 3. Com a vitória, o tricolor catarinense assumiu a lidera nça isolada da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Ambos os times estão confirmados na segunda fase da Liga deste ano.
O primeiro tempo no ginásio da Univille foi equilibrado. Indiferente com a pressão da torcida adversária, o Foz Futsal atuou no ataque, buscando a vitória. Na metade da etapa, o experiente ala Renatinho concluiu com precisão e abriu o marcador em Joinville – 1 a 0 para o Foz.
Restando menos de um minuto para o intervalo, o time comandado pelo técnico Ed Carlos não recuou em quadra e chegou ao segundo gol. Xande, em rápido contra-ataque, aumentou a vantagem diante da Krona.
Com uma postura totalmente diferente da etapa inicial, a Krona foi superior nos vinte minutos finais e chegou à virada no marcador. Enquanto André, duas vezes, Junai e Humberto marcaram para o Joinville, Giba descontou para os paranaenses – 4 a 3, vitória da Krona, que chegou a liderança do nacional com 43 pontos, um a mais que o Corinthians (SP).
Segundo o treinador do Foz, o time foi bem na primeira etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo. Nossa equipe encaixou a marcação. Tivemos um volume de jogo intenso, diante de um adversário muito forte, que foi superior após o intervalo”, analisou Ed Carlos.
Renatinho, autor do primeiro gol do duelo, também comentou o resultado em Santa Catarina. “Dentro do propósito que combinamos fomos bem no primeiro tempo, mas não no segundo. As chances surgiram e podíamos ter definido o duelo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário