quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Joinville segue na liderança do Cinqüentenário dos Jogos Abertos

Quatro troféus foram entregues nesta quarta e a partir de agora briga começa a esquentar

Com seis dias de competição e 16 troféus entregues, dos 41 em disputa, o Cinqüentenário dos Jogos Abertos entra em seus momentos decisivos, faltando ainda três dias para o encerramento do evento. Até o momento Joinville lidera a disputa com 83 pontos, seguido por Blumenau com 64 e Florianópolis com 57 pontos. Os Jasc iniciaram no dia 9 de setembro coma participação de 86 municípios e mais de 7 mil atletas. O evento é uma promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com execução da Fesporte.

Nesta quarta-feira estavam previstas cinco decisões que apontariam os campeões das modalidades de tênis, bolão 23 feminino, xadrez feminino, tiro armas curtas, contudo, numa delas, o tênis, o encerramento ficou para esta quinta, às 9h na Sociedade Bandeirantes.

Na primeira modalidade de quadra encerrada, o basquete feminino, a eterna rivalidade entre Joinville e Blumenau foi posta à prova. No final, prevaleceu a maior tranqüilidade das blumenauenses, que venceram a partida por 59 a 58 e garantiram seu 13º título e o segundo consecutivo. Ambas as equipes agora se preparam para a Liga Nacional.

No tiro armas curtas, disputado no Clube Blumenauense de Caça e Tiro, as competições de pistola livre fecharam a série que reunia ainda pistola ar, fogo central, e pistola livre, que apontava o troféu. O título foi parar nas mãos dos atiradores riosulenses, com Florianópolis em segundo e Chapecó em terceiro.

Já o xadrez feminino foi mais uma modalidade encerrada nesta quarta-feira e Rio do Sul levou mais um troféu. Concórdia terminou em segundo e Blumenau em terceiro. As disputas masculinas ainda seguem até sexta-feira.

Por último, o bolão 23 feminino teve seus campeões decididos no início da noite desta quarta-feira, no Clube de Caça e Tiro Araújo, em Brusque. Na final se enfrentaram Rio do Sul e Bruque e novamente os riosulenses levaram o troféu para casa, após vencerem a partida por 1367 a 1363. Timbó fechou em terceiro lugar e Lages em quarto.

Nesta quinta-feira está programado o encerramento de cinco modalidades com a entrega de mais oito troféus entre masculino e feminino. O tênis masculino é o primeiro deles, com mais um embate entre Florianópolis e Joinville. Nesta quarta-feira as duas equipes passaram o dia todo em quadra e acabaram deixando para o dia seguinte a decisão.

Os títulos dos dois naipes do caratê também estão em jogo. Até o momento Joinville lidera a classificação parcial do masculino enquanto Blumenau é o primeiro do feminino.

No tênis de mesa as disputas por equipes finalizam a modalidade que já teve medalhas nas duplas (terça) e individual ( quarta) de ambos os naipes. Ainda, o vôlei de praia feminino conhecerá sua dupla vencedora.

Por último a natação fecha sua série de provas na tarde desta quinta-feira na piscina do Caça e Tiro Araújo. Florianópolis no feminino e Joinville no masculino são os líderes da pontuação até o momento.

Central de Imprensa da Fesporte

Claudia Sanz

Nenhum comentário: