quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Caratê da Olesc terá mais atletas do que nos Jogos Abertos de SC

       No total serão 271 caratecas mas modalidade ainda é provisória

O caratê da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) tem início nesta quinta-feira, dia 21, no Cecontu, em Tubarão, com a participação de 271 caratecas de 25 municípios, ou seja, 145 atletas a mais do que nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que reuniu no início de setembro 126 caratecas em Brusque.

Nesta quarta-feira dirigentes dos municípios se reuniram em congresso técnico no auditório do Bloco da Saúde da Unisul para acertar os últimos detalhes da competição. As disputas, nesta quinta, iniciam às 8h, com as apresentações do kata individual e por equipe. Kata é uma simulação de luta em que os árbitros avaliam velocidade, força, equilíbrio, precisão e o lado artístico da apresentação.

Depois, a programação prossegue com as lutas individuais por peso, que inclui categorias como até 40kg ou até 70kg. Na sexta-feira, também a partir das 8h, a modalidade se encerra com as apresentações do kumite individual e por equipe.

Joinville, atual campeão no masculino, e Florianópolis, no feminino são os principais favoritos ao título. Blumenau, também é um forte candidato. A modalidade por estar apenas no seu segundo ano de Olesc será de apresentação, portanto, os resultados, como determina o regulamento técnico da competição, não contarão pontos para a definição do campeão geral da Olesc.

Entre os destaques individuais que estarão no tatame em Tubarão, figuram Rafael Marques, campeão dos Joguinhos na categoria até 70kg por Joinville, e Pedro Pedrini, ouro até 65kg por Blumenau também nos Joguinhos. Já no time das mulheres estarão pronta para brilhar Layra Correia, até 60kg, e Elaine Merim, até 55kg, ambas campeãs dos Joguinhos por Blumenau.

Antônio Prado

Nenhum comentário: