quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Equipe de Tangará campeão do feminino na etapa de Itá

Definidos primeiros classificados à etapa Estadual do Moleque Bom de Bola

Os nomes das escolas foram homologados após Regional Oeste e Centro-Oeste

Após a realização da etapa Regional Centro-Oeste e ainda da Regional Oeste já estão definidas as primeiras escolas classificadas à etapa Estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola, que será de 17 a 21 de novembro em Rio Negrinho. Os campeões e vices de cada um dos regionais, nos naipes masculino e feminino se garantiram na próxima fase.

Na etapa Oeste, realizada de 06 a 10 de outubro em Iporã do Oeste, a Escola Bom Pastor, de Chapecó (4ª SDR), garantiu o título no masculino após vencer a EEB São Vicente, de Itapiranga, pelo placar de 3 a 1. No feminino, a conquista também foi das chapecoenses da EEB Lurdes Lago (4ª SDR) que após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar venceram por 5 a 4 nos pênaltis as alunas da EEB Padre Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste (31ª SDR). Quinze escolas de 15 municípios participaram desta etapa.

Já na etapa Centro-Oeste, realizada de 8 a 12 a de outubro em Itá, com a participação de 18 escolas de 18 municípios, a EEB Irmã Anunciação Sperandio, de Peritiba (6ª SDR), venceu a CNEC Marcos Olsen, de Caçador (10ª SDR) por 3 a 1 na partida final. Entre as mulheres, o título ficou com a EBM Maria Ozório Zummert, de Tangará (9ª SDR), que passou pela EEB Estanislau Shumann, de Bela Vista do Toldo (26ª SDR) por 3 a 0.

Restam ainda a realização de mais duas etapas da fase Regional. O município de Ibirama, receberá o Regional Leste-Norte, de 23 a 27 de outubro, com a participação de 18 escolas de 18 municípios disputando três vagas nos dois naipes para a etapa Estadual. Já o município de Águas Mornas sediará a etapa Sul do Moleque Bom de Bola. Participarão 19 escolas de 17 municípios catarinenses lutando por duas vagas em cada naipe para o Estadual.

Antonio Prado

Nenhum comentário: