terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caçador e Joinville disputam a sede dos Jogos Abertos de 2012

Reunião do Conselho que definirá escolha será nesta terça-feira no auditório da Fesporte

O Conselho Estadual de Esporte (CED se reúne nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 10h, no auditório da Fesporte, em Florianópolis, para escolher a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2012. Duas cidades disputam o pleito, Caçador e Joinville.

No Centro-Oeste do Estado, a cidade de Caçador sediou uma única vez os Jogos Abertos, no ano de 1978 e precisa melhorar sua infra-estrutura. Para 2011, o município já garantiu a realização dos Joguinhos Abertos, e com isso, alguns locais de competições já estarão encaminhadas para a possibilidade de poder realizar a principal competição esportiva de Santa Catarina.

Já Joinville, a maior cidade do Estado, já foi sede dos Jasc em 1963, 69, 86 e 92. Com boas instalações e ginásios, o município não terá grandes obras a realizar e espera ganhar a aprovação dos conselheiros. O último evento que Joinville realizou foi em 2008, os Joguinhos Abertos.

A sede dos Jasc de 2011 já está definida para Criciúma. O evento deverá ser realizado em novembro. Para 2011 também já estão escolhidas as sedes da Olesc, em Chapecó; Joguinhos, em Caçador, além dos Jogos da Terceira Idade, em Timbó.

O Conselho Estadual de Esporte é composto por 21 membros. Antes votação os representantes de ambos os municípios terão cerca de 30 minutos para apresentar suas propostas.


Cláudia Sanz

Nenhum comentário: