quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em jogo equilibrado, Krona vence o Minas e embola grupo

O duelo entre V&M Minas (MG) e Krona/Joinville/DalPonte (SC) terminou com vitória dos catarinenses por 2 a 1, pela segunda rodada da 37ª Taç a Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O confronto foi realizado no inicio da noite desta terça-feira (30/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A partida marcou a estreia da Krona na competição, uma vez que o time esteve de folga na rodada inaugural. O resultado embola a primeira colocação do grupo A, que tem, além da Krona, o próprio Minas, Horizonte (CE) e Tigre/Garanhuns (PE), com três pontos, cada. O Moita Bonita (SE) é o lanterna da chave, sem nenhm ponto conquistado.

O jogo começou movimentado. Logo aos 3min44, Nando avançou em velocidade pela ala direita e chutou cruzado, fazendo 1 a 0 para o time do sudeste. A reação dos catarinenses ocorreu aos 7min46, quando Café deu passe para Júlio que finalizou de primeira: 1 a 1.

No segundo tempo, as equipes alternaram-se no comando da partida e criaram algumas chances de balançar as redes, porém, foi a Krona que conseguiu a virada. Aos 36min43, quando Humberto recebeu passe de Café e chutou de perna esquerda, no ângulo superior esquerdo de Bianchinni.

O tento obrigou o técnico Rodrigo Perdigão a colocar o ala Alisson para atuar na função de goleiro-linha. Na pressão, Nando chegou a carimbar a trave direita de Franklin, mas o marcador não foi mais alterado e a vitória sulista foi confirmada: 2 a 1.

“A V&M Minas tem uma equipe muito boa, que corre o tempo inteiro, disputam bola, querem fazer o gol o tempo inteiro e isso complica. A equipe estava concentrada até o final da partida, tanto que fizemos o tento da vitória já nos minutos finais”, relatou o ala Café, autor de duas assistências no confronto. “Fui feliz hoje, foram dois passes que ocasionaram dois gols. Estou aqui para isso: ajudar”.

Os minastenistas lamentaram o revés. “Foi um bom jogo, com as duas equipes bem postadas, infelizmente não conseguimos converter as chances que tivemos e em um vacilo nosso eles conseguiram marcar duas vezes e saíram com a vitória, em um jogo que foi decidido nos detalhes”, decretou o pivô Dieguinho.

O Minas não atuará nesta quarta-feira (1º/12), quando a Krona encara o Horizonte, às 17h30.

Nenhum comentário: