sábado, 27 de novembro de 2010

Inscrições para a 28ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição estão abertas

Evento acontece no dia 12 de dezembro e encerra o calendário esportivo da Fesporte 2010

Já estão abertas as inscrições para a 28ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, que será realizada no dia 12 de dezembro, em Florianópolis, na Lagoa da Conceição, encerrando o calendário de eventos esportivos da Fesporte em 2010. 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de dezembro no site da  Federação Aquática de Santa Catarina – Fasc (www.aquaticasc.com.br). A prova tem um percurso total de 2.200m com largada na WindCenter, no Canto dos Araçás e chegada no Praia Mole Eco Village – Praia Mole. 

Muitos nadadores já se preparam para a competição. E um deles é o para-atleta Vanderlei Pedro Quintino, que é deficiente físico – amputado da perna esquerda –  e que já participou de 13 edições da travessia, seis das quais chegando em 2º lugar. 

“Espero que este ano eu possa realizar meu sonho, que é ganhar o troféu de campeão da categoria atletas portadores de necessidades especiais”, disse ele. Quintino é presidente do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEP), de Joinville.
A 28ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição abre o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. O evento é composto também pela Travessia  Cidade de Itajaí, dia 23 de Janeiro na Praia das Cabeçudas; Travessia Represa  Palmeiras, dia 31 de janeiro em Rio dos Cedros; Travessia  Ilha de Porto Belo e 11ª Troféu Jasmine de Natação, dia 07 de março, na Praia de Porto Belo. O circuito termina dia 21 de março com a Travessia do lago Itá, em Itá.

O Circuito de Maratonas Aquáticas é um evento realizado em parceria pela  Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) com apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do Fundesporte.

Antônio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: